sábado, 23 de fevereiro de 2013

PEDIDOS DE DESCULPAS - 6ºA

Depois de ouvirem o conto O primeiro passo, na BE, os alunos foram desafiados a escrever o que fariam ou o que escreveriam de original e criativo se tivessem de pedir desculpa a alguém com quem estivessem zangados.
Algumas respostas do 6ºA:

Onde antes via alegria
Agora vejo tristeza
Onde antes via clareza
Agora vejo escuridão.

A minha vida tinha cor
Agora está incolor.
Tudo mudou…
Porquê? 

Quando me perguntava
A resposta surgiu subitamente
Eu estava errada
Agi incorretamente.

Para agora corrigir
A ti me vou dirigir
Mil desculpas
Te irei pedir.
Desculpas?!!!…

Renata Magalhães

Onde havia
sol e calor
passou a haver
chuva e frio.

Errei. Agi
da pior forma.
Sofri, sofro e sofrerei
enquanto não voltares para mim.

Penso, penso, penso
e não consigo saber
porque te fiz sofrer.

Errei. Desculpa-me.
Desculpas?

Beatriz Ferreira




Estou envergonhado
com as palavras que proferi.
Trago-te esta caixa cheiinha de mim
profundamente arrependido do que te fiz.

 Marcelo Sousa

Irei, irei até ao fim
Até não poder mais
Pedirei desculpa, enfim!
Voarei como os pardais.
Desculpa!!!

 João Pedro Amorim

Eu já te perdi,
eu já te encontrei,
Preciso de ti,
eu sei que errei…

Leonardo Filipe

Quando cheguei a casa
percebi que agi mal.
Arrependido estou por isso
e queria pedir-te desculpa.
Estou apaixonado por ti
e também gosto muito do teu nome, Mimi.

Miguel

Desculpa por tudo o que te fiz.
Desculpa pelos nomes que te chamei.
Lamento muito o que aconteceu.
Lamento muito se te magoei.
Desculpa se te fiz sofrer.
Lamento se ficaste triste comigo.
Quero construir outra vez a amizade.

Carla Soares

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...