domingo, 28 de outubro de 2012

MAIS UMA MENSAGEM À BIBLIOTECA ESCOLAR

Mais uma carta à Biblioteca Escolar, resposta ao desafio da professora bibliotecária, Ana Paula Oliveira, no âmbito das comemoração do MIBE.

Escapães, 19 de outubro de 2012


Olá, Biblioteca: 
Porque tens tantos livros nas tuas estantes? 
Será para eu conhecer o mundo antigo e o moderno nas tuas enciclopédias? 
Será para eu me encontrar com os piratas das Caraíbas? Para saber tudo sobre os dinossauros? Ou para conhecer tudo sobre polícias, a profissão que eu quero ter quando for grande? Ou para me permitir viajar pelos planetas e viver grandes aventuras no espaço? 
Os teus livros de aventuras permitem-me viajar sem sair do meu lugar. Permitem-me conhecer a História de Portugal, tudo sobre paleontologia e paleontólogos, tudo sobre o corpo humano e descobrir os animais, o seu modo de vida e as suas cores. Enfim, os teus livros permitem-me explorar o mundo e ter mais conhecimentos. 
Gostaria que me emprestasses um livro que ande debaixo de água para eu poder conhecer o mar por dentro. 
Podes dar-me um livro com asas para a minha imaginação fluir e me permitir voar? 
Através dos teus livros, posso ir buscar tesouros e ajudar os pobres e, ainda, protegê-los dos monstros com as personagens. Posso andar sobre rodas de um lado para o outro e conhecer o mundo. 
Biblioteca, gostas de animar as pessoas que vêm buscar os teus livros?

Nós gostamos muito de ti.

alunos da EB1 de Igreja, Escapães (2º e 4ºanos)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...