quarta-feira, 17 de outubro de 2012

LANÇAMENTO DE LIVROS NO 5º ENCONTRO DE ILUSTRAÇÃO

Do vasto programa do 5º encontro nacional de ilustração, a decorrer em S. João da Madeira, faz parte o lançamento de vários livros pelos seus autores, escritores e ilustradores. Ontem, Pedro Seromenho e Sebastião Peixoto apresentaram o lindíssimo livro A grande fábrica de palavras, com texto de Agnés de Lestrade e ilustrações de Valeria Docampo, e a coleção Reciclomania, editados recentemente pela Paleta de Letras.
A ilustradora de A cadeira que queria ser sofá, Ana Biscaia, e o editor (editora Lápis de Memórias), apresentaram este livro composto por três contos escritos pelo brasileiro Clovis Levi.




Agnès de Lestrade imaginou um país onde as pessoas quase não falam. Neste estranho país, é preciso comprar e engolir as palavras para pronunciá-las. E certas palavras são muito caras. 

"Avançando por territórios imaginários onde medos e anseios ganham vida, estes três contos, suportados por um discurso vivo, afetuoso, bem humorado, inteligente, oferecem, ao leitor, um olhar refrescado sobre as formas de encarar a vida. 
...
"A cadeira que queria ser sofá" é um livro inteligente, um objeto artístico capaz de seduzir mesmo os  mais experimentados leitores," (do prefácio, por Leonor Riscado)

Ler+ sobre o livro

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...