domingo, 28 de outubro de 2012

E OS LIVROS TRANSFORMAM-SE...

Na escola EB1 da Carvalhosa, Arrifana, o desafio do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, depois da leitura do conto A menina que detestava livros, foi: 
No que gostarias que um livro se transformasse?” 
E as respostas das crianças surgiram, depois de uns segundos de olhos fechados, em busca de inspiração.

Gostaria que um livro se transformasse:

Num tapete voador e me levasse à lua. 
Num foguetão e me levasse a Marte ou a Júpiter para encontrar o desconhecido. 
Numa máquina do tempo e me levasse à época dos dinossauros. 
Numa nave espacial para viajar pelos planetas. 
Num diário para descobrir segredos. 
Num camelo e iria até ao deserto. 
Num avião e partiria para a América. 
Nuns sapatos com mola e daria um grande salto a África. 
Num submarino que me mostrasse o fundo do mar. 
Num barco que me levasse a mergulhar no alto mar para espreitar as sereias.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...