sexta-feira, 1 de junho de 2012

"QUE GRANDE MENTIRA"

Hoje, os alunos do 4ºano da EB1 de Igreja comemoraram o Dia da Criança de forma diferente. Depois de atividades musicais, seguiu-se um sessão de escrita orientada pela professora bibliotecária e pela respetiva professora, Miriam Correia.
O desafio: escrever um conto em 77 palavras começando pela frase "Hoje acordei invisível" e incluir as palavras branco, mentira, doce, balão, dançar (o verbo pode ser conjugado).
O resultado foi um texto coletivo bem divertido.




Hoje acordei invisível! Que fixe!!! Logo pensei assustar, pregar doces partidas, colorir a parede com tintas… 
Então, cobri-me com um lençol branco. Tantas asneiras inventei! 
Pus Mozart a tocar bem alto. Dancei com o meu cão. Rebentei um balão. Dei beijos pintados no ombro da minha mãe e no nariz do meu pai. 
-Aiiii! O que se passa? gritaram, assustados. 
Fugiram com medo e eu a rir-me em segredo.
 … 
Mas que grande mentira acabei de vos contar!



ilustração de Rebecca Warren (via Pinzellades al món)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...