quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PASSAGEM DE TESTEMUNHO COM TAPETE DE ESTÓRIAS

A estafeta de contos, actividade proposta às BEs do concelho de Santa Maria da Feira pela BM continua. Hoje, a nossa BE levou o conto Borboletas, de Xabier P. Docampo, à escola EB 2,3 da Corga. A técnica do tapete de estórias deu imenso resultado e o conto terminou com a canção de Pedro Abrunhosa, "Eu não sei quem te perdeu" cantada pelos nossos "rouxinóis" do 7ºC, Joana Almeirante, Joana Almeida, Vera Rocha e Diana Almeida.

De salientar que as autoras do tapete são as professoras de EVT, Alexandra Santos e Lurdes Aido que o elaboraram no Clube de Artes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Conheço o livro (já está traduzido?...) e é "delicioso"... Já tive a oportunidade de ver tapetes de histórias, em Évora, e fiquei com vontade de fazer um...
Uma linda história, um tapete, uma sugestiva melodia..., que pena eu não ter estado lá!...
Parabéns a todos.
Manuela Caeiro

Agrupamento de Escolas de Arrifana, Santa Maria da Feira disse...

Obrigada. O livro não está traduzido, fui eu que traduzi a história. Cheguei a mandar um e-mail para a Editora, na Galiza, a perguntar se estaria traduzido em português, e responderam-me que só existe em galego e castelhano. É uma pena porque é mesmo lindo! A técnica do tapete dá um efeito muito bonito. Vamos repetir a actividade na Semana da Leitura.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...