terça-feira, 18 de maio de 2010

LEITURA PARTILHADA ENTRE PAIS E FILHOS

Decorreu na BE, ontem à noite, o encontro entre pais e filhos para um momento de leitura partilhada que acabou por se tornar numa tertúlia sobre livros e leituras. Os pais e filhos convidados leram o texto de Ana Maria Machado "Livros: o mundo numa rede encantada" e o poema de João Pedro Mésseder "Os heróis dos livros", incluído no seu livro O g é um gato enroscado, e participaram numa espécie de jogo: cada par tinha de descobrir os títulos e respectivos autores que preencheram o universo literário de Ana Maria Machado, num total de trinta e dois. Depois de dada a solução do exercício, estes livros foram quase todos mostrados e serviram de pretexto para uma boa conversa.

A actividade foi do agrado de todos (de acordo com a ficha de avaliação que preencheram no final) e houve quem pedisse para repetir.












1 comentário:

Biblioteca Escolar de Cuba disse...

Parabéns! Li o vosso blog e tomei conhecimento das interessantes actividades que têm ddesenvolvido. Já agora, visitem também o nosso (que não se encontra no mapeamento dos blogs do país ;), vá-se lá saber porquê!). Continuem,
BECuba (http://biblioecuba.blogspot.com)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...