quarta-feira, 3 de junho de 2009

ENTREGA DE PRÉMIOS NA QUINTA DAS LÁGRIMAS

A Comunidade de Leitores da escola, um projecto da BE, aceitou o desafio do PNL para criação de um site ou blogue que divulgasse o romance de D. Pedro e Inês de Castro. Depois de meses de muita pesquisa e de muito trabalho, o blogue ficou pronto no final de Março e, no dia 30 de Abril, a resposta do PNL chegou: o grupo tinha ficado em terceiro lugar, no escalão 3º ciclo.
Hoje, foram entregues os prémios numa cerimónia muito bonita que decorreu na belíssima Quinta das Lágrimas, em Coimbra, e todos os grupos foram muito bem recebidos pela Dr.ª Assunção Júdice. Depois da apresentação de cada blogue/site pelos respectivos autores, os prémios foram entregues pela Drª Luísa Matos, representante do PNL, pelo Dr. António Câmara, dono da Ydreams que patrocinou o concurso e por duas representantes da Fundação Inês de Castro, a engenheira Teresa Costa Neves e a arquitecta Cristina Castel-Branco que conduziu uma visita aos jardins da Quinta.
Dos cerca de 120 trabalhos a concurso foram premiados nove, divididos por três escalões: 2º ciclo, 3ºciclo e ensino secundário. O grupo da Comunidade de Leitores da escola EB 2,3 de Arrifana ganhou o 3º lugar no escalão 3ºciclo com o blogue intitulado "e-ternos" que pode ser consultado em http://amor-e-terno.blogspot.com/.
O primeiro lugar deste escalão foi para a escola Dr. Manuel Laranjeira, em Espinho, e o segundo foi para Escola S/3 de Serpa.
O nome do blogue contém um jogo de palavras: e- de electrónico, por se tratar de um trabalho na Internet; ternos de ternura (o sentimento que ligava o casal); eternos, por ser um grande amor intemporal que faz parte da História de Portugal e que poetas, romancistas, dramaturgos, pintores, músicos e coreógrafos não deixam esquecer.
O grupo agradece à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira que cedeu um autocarro para a deslocação a Coimbra, juntamente com a equipa da escola Moisés Alves de Pinho, Fiães, que ganhou o segundo lugar no escalão ensino secundário.
Foi um dia de convívio, muitas emoções a algum nervosismo passado naquele magnífico espaço. Ainda há paraísos na Terra!

















Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...