segunda-feira, 17 de março de 2008

VENCEDORES DO CONCURSO "MATEMÁTICA COM AMOR"


Foram apurados, no início de Março, os vencedores do concurso de poesia "Matemática com amor". No recital "Cantar a Poesia" foram divulgados os seus nomes e lidos os respectivos poemas.
  • 1º prémio: Maria Carlota, 7ºA
  • 2º prémio (exaequo): Jennifer (7ºD) e Joana (9ºD)
  • 3º prémio: Diogo Almeida (8ºA)
Aqui fica o belíssimo texto em prosa poética, classificado em 1º lugar:

Perdi-me num labirinto sem resolução. Somei o azul aguarela dos teus olhos com o sorriso radiante que apresentas e um novo sentimento nasceu em mim. Fiquei preso nos teus braços, sem o quociente da equação, entre parcelas e números sem significado. Fui assaltado por um sentimento neutro, que deixou a zero qualquer hipótese de te esquecer. Meu coração repartiu-se por quadrículas de ti. O meu lápis e as minhas canetas deixaram de rabiscar, passaram apenas a desenhar-te. A minha imagem no espelho era semelhante à tua e o reflexo no rio não mais me mostrava. Vivi-te intensamente, entre as linhas que tu traçavas. Fui sugado pelas areias movediças do teu mundo. Calculei a raiz quadrada do teu coração e tentei retirar o parêntesis que nos separava. Aproximei-me de ti, em passos minúsculos, quase sem me mover, a antítese da brusquidão com que mudaste a minha vida. O meu amor por ti continua a ser infinito, nem que o dividas por todos os corações existentes na Terra. E se o multiplicares, este mundo passará a ter forma de um coração.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns, Carlota! Escreveste um belíssimo texto e revelas muita maturidade a esse nível. Ficamos à espera de mais!
Parabéns, também, a todos os outros participantes!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...