segunda-feira, 17 de março de 2008

DO LIVRO AO FILME E AO CONCURSO

Respirou-se cultura e saber no último dia de aulas do 2º período. O programa de actividades para este dia era muito rico e variado e estas foram actividades que fizeram sair dois livros da estante.
O livro seleccionado para a actividade "Do livro ao filme" foi O principezinho de Antoine de Saint-Exupéry. Alguns alunos de 7º ano já tinham lido o livro, a maioria foi ao Porto assistir à encenação de Filipe la Féria e, no dia 14, puderam confrontar as duas versões com a versão cinematográfica da obra, numa realização de Stanley Donen. Depois de discutidas as diferenças, os alunos concluiram ter gostado mais do teatro do que do filme "porque as personagens estão mais perto do público e têm mais ritmo". Quanto ao livro, é mesmo para leitura orientada para que a mensagem tão rica e tão simbólica não escape ao leitor mais jovem e, como tal, mais desprevenido. Porque "o essencial é invisível aos olhos" e "só se vê bem com o coração".
Concurso de leitura inter-turmas
Mais um concurso de leitura para alunos de 8º ano. O livro lido previamente foi Betting on friendship e o concurso decorreu inteiramente em inglês: explicação das regras, esclarecimento de dúvidas, perguntas e respostas. A equipa vencedora foi o 8º A que teve como representantes os alunos André, Diogo Almeida e Samuel Alves (na foto). A equipa do 8º C também está de parabéns pois fez uma belíssima prova e ficou em segundo lugar apenas por uma questão de segundos.


Outras actividades realizadas neste dia:
  • Concurso MMS (Mente Mais Sabedora), organizado pelo grupo de Matemática
  • Concurso de "Spelling" (soletração de palavras em inglês, organizado pelo grupo de Inglês)
  • Actividades desportivas
  • Filme "Basta", com Jennifer Lopez, sobre violência doméstica, tema que está a ser trabalhado por algumas turmas
  • Celebração pascal

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...