terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

"UM PODER CHAMADO PALAVRA"

A palavra tem poder, ninguém o nega. A palavra do poeta tem mais poder ainda. E foram palavras poderosas, fortes, sentidas, apaixonadas e também divertidas as dos nossos poetas na boca do diseur Nuno Miguel Henriques, autor, encenador, co-produtor, actor e director artístico do Teatro Azul – Companhia Profissional.
Uma hora bem passada, hoje, na companhia dos poetas. Graças a Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Luís de Camões, Almada Negreiros, João Villaret, João de Deus, José Régio, Cecília Meireles, Augusto Gil, António Aleixo, Miguel Torga, Eugénio de Andrade, Almeida Garrett, Sophia de Mello Breyner, António Lobo Antunes muitos livros saíram da estante.
Interessante é o facto de o espectáculo nunca ser igual; varia segundo o público que assiste, uma vez que há interactividade e os poemas são seleccionados de acordo com as solicitações/adesão dos espectadores. Podemos ouvi-los e saber mais sobre a Companhia no seu site. Para desmistificar a poesia e provar que, afinal, até nem é aborrecida.

Uma vez que se pretende fazer chegar a poesia aos jovens e estes são viciados em telemóveis, Nuno Miguel Henriques sugeriu-lhes o livro A alma não é pequena para o usarem e dele abusarem. Trata-se do primeiro livro de poesia para telemóveis que contém uma selecção de 100 poetas e dentro dos seus pequenos poemas seleccionam-se passagens com menos de 160 caracteres para serem enviadas por SMS.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...